2.10.09

Top GOTA: 6 DVDs


A nova safra que você precisa experimentar.
De demônio a fantasmas japoneses, novos filmes continuam impactando.

Hoje estreia Terror na Antártida, que de terror só tem o nome. Em inglês, nem isso: WhiteOut é a adaptação do HQ homônimo e trata-se de uma detetive investigando o primeiro caso de assassinato no continente gelado. O filme não me interessou. Explosões e tiros esperam por você, não por mim.

Hoje dedico o blog às opções de Terror. Particularmente, adoro tudo - do filme gosmento ao levado a sério - mas nem todo mundo é assim. E ainda ouço
que "filmes de antigamente assustavam mais". Injusto.

Aproveite o fim de semana e quebre o preconceito. Escolha entre 6 filmes dos 6 gêneros abaixo e assista. CATEGORIAS:

1) Espíritos mal resolvidos -"O ORFANATO"

Agrada a todos. É assustador, mas dá uma quebrada porque são muitas crianças. O cenário é a Espanha, em uma praia com linda fotografia... ameniza. Leva-se sustos mas a empatia com os personagens é maior. Indicado para medrosos. (2007)




2) Sangue e tortura - "TURISTAS"

Experimento com corpos e roubo de órgãos. Podia ser no Texas, Austrália ou Dinamarca, mas é no Brasil. Tem gente ensanguentada e torturada, e vale reparar nas referências ao país. Parabéns aos roteiristas, o trabalho de pesquisa foi bem feito. (2006)




3) Contaminação por vírus - "REC"

Mais um espanhol na lista. Nem perca seu tempo com Quarentena, que os americanos correram pra filmar. REC é sombrio, com sustos de pular da cadeira. A atmosfera é claustrofóbica, e tem surpresa a cada minuto. Para os fortes. (2008)



4) Orientais - "ESPÍRITOS"

Um belo exemplo da espécie. Muito cabelo comprido, água e fantasmas que aparecem em fotos. A morta é vingativa, como em todos da categoria. Espíritos orientais não dão muita saída: eles grudam e não largam do pescoço. Nesse caso, literalmente. (2006)



5) Deformados do deserto - "VIAGEM MALDITA"

Puro sadismo, realmente violento, de dar nervoso nos dentes! Uma comunidade sobrevivente de um acidente nuclear é deformada e freak. Uma família tem seu carro enguiçado por lá e era melhor ter ficado em casa. A abertura é um espetacular trabalho de direção de arte. (2006)



6) Possessão demoníaca - "O EXORCISMO DE EMILY ROSE"

Esse não gosto nem de lembrar. As cenas da garota contorcida com pupilas dilatadas até hoje não me deixam dormir. Emily é possuída por 6 demônios e o que mais assusta é que é baseado em caso real. Só de pensar que pode acontecer comigo... (2005)



"Assista aquele filme que vc desconfia. Dê uma chance. Alguns merecem".

Related Posts with Thumbnails