3.9.09

DISSECAMOS: "A órfã"

(The Orphan, Dir. Jaume Collet Serra)
É mais do mesmo, mas com uma boa reviravolta no fim
Pequena psycho inferniza todos. Filme não vai além do que já foi feito, mas tem final revelador.




Como já disse, crianças malvadas fascinam. É muito bom assistir ao mal puro em seres "inocentes". Nesse caso, trata-se de uma orfã supostamente carente - afinal está há 9 anos no orfanato. Um casal resolve adotá-la depois de passar pela perda da filha (blá blá blá). Já de cara, você vê que não vai dar certo: todos sempre se encantam com o mais bonzinho - e é sempre o mais perigoso! Por que escolhem uma criança que passa horas pintando quadros sozinha se há outras fazendo bagunça pelo orfanato (leia-se saudáveis)?


Achei que a direção não inovou. O filme demora pra acontecer, e os sustos são previsíveis - espelhos, sombras, etc. O roteiro foi mais criativo, apesar do tema "menina peste chega, desgraças acontecem e testemunha desacreditada vê tudo". Teria mais potencial se não me lembrasse outros filmes o tempo inteiro.



Mas tem o que todos adoram: final surpresa! Sabe quando a gente passa o filme todo tentando adivinhar? Essa eu deixo para vocês. Mas já digo que matei antes da revelação ;-)


Gotas (0 a 10): Sangue - 2; Sustos - 0; Roteiro/direção - 5


SOBREVIVEU? ASSISTA:
O Anjo Malvado, com Macaulay Culkin. Por trás do rosto fofo, esse psicopata tortura animais, causa acidentes e planeja mortes (e tem o Frodo em seu 1º papel).
Related Posts with Thumbnails