25.9.09

DISSECAMOS: "Pacto Secreto"

(Sorority Row, 2009. Dir: Stewart Hendler)

Se você nunca viu um filme de terror, de repente vale a ida.

Em remake dos anos 80, filme com adolescentes não traz nenhuma novidade

Depois de "Pânico", "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" e "Premonição", está difícil trazer novidades para a categoria "terror adolescente". Tudo já foi visto, todos os tipos de morte (no estilo faca & sangue) e ouso falar que Pânico já é um clássico.

Pacto Secreto é um remake do original de 83 (The House of Sorority Row). Na época, foi uma novidade. Agora, além de ser apenas mais um, traz personagens mais que batidos: sisters de uma fraternidade (de onde mais?) matam sem querer
a amiga e fazem pacto de silêncio (um segredo entre 6 pessoas não vai dar certo, né?). Todas topam, uma sofre (a boazinha) e vida que segue. Adivinhem: alguém que sabe de tudo resolve se vingar e matar uma por uma.



Os clichês são tantos que dão sono
.

Mensagens por celular e recados escritos com sangue são apenas alguns artifícios do assassino para dar seu recado (zzz...). O filme é regado por muita festa do pijama (para mostrar calcinhas) e banho de espuma (para mostrar peitinhos). Não faltam os atletas da faculdade e protagonistas burras. Aliás, são todas tão iguais que confesso que me confundia às vezes.



Agora vou parar de falar porque posso cometer alguma injustiça. Resumindo, é um filme lançado na época errada. Um remake desnecessário.

Ah eu juro que, quando fizer uma festa, vou comprar esses copinhos. Eles são sucesso na certa.

Gotas merecidas (0 a 10): Sangue - 7; Sustos - 2; Roteiro - 0


SOBREVIVEU? HOJE COMEÇA O FESTIVAL DO RIO: Matadores de Vampiras Lésbicas. Só o nome já é sinal de diversão. Filme estreia hoje no Festival e o Primeira Gota estará lá. Escolha sua sessão AQUI.
Related Posts with Thumbnails