29.9.09

EXTRA - FESTIVAL DO RIO - Matadores de vampiras lésbicas

(Lesbian Vampire Killers, 2009)

Comédia-trash é diversão garantida.

Para quem curte vampiros misturados a uma boa tosqueira, é uma ótima pedida.

Eu não gosto muito de comédias, sempre desconfio, mas quando é de humor negro fico curiosa. E Matadores... é do jeito que eu gosto. O filme com sotaque britânico, do diretor Phil Claydon, é despretensioso e vem apenas com o objetivo de divertir. O roteiro é engraçado, e os diálogos são inteligentes.

Fletch e Jimmy estão entediados depois de perderem o emprego e a namorada. A apresentação dos personagens já é ótima - um é simplesmente humilhado, e o outro mandado embora pq trabalha como palhaço mas não gosta de crianças.



Para espairecer, viajam de férias. Chegando a um vilarejo, dão de cara com gatas maravilhosas e embarcam naquela aventura que é o sonho de todos os marmanjos (os bobões sempre caem nessas). O que eles não sabem é que a cidade é tomada por uma terrível maldição milenar, em que todas as meninas viram vampiras lésbicas quando completam 18 anos. Aí começa o pesadelo da dupla: eles já se veem no meio da confusão, tendo que aniquilar as gostosas.



Definindo a direção, minhas referências são Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Claydon, como um bom inglês, adora rock, abusa de cortes bruscos e tem uma boa pegada com a câmera. Muito fast forward foi usado, e parece que ele gosta de quadrinhos. E, claro, não podiam faltar sangue e gosma. Achei simpático.

Gotas merecidas (0 a 10): Sangue - 7; Roteiro - 8; Direção - 8

Se bateu a curiosidade, ainda dá tempo de ver no Festival. Escolha sua sessão abaixo e assista ao trailer.

Quinta - 01/10 - Espaço de Cinema 2 - 17h / 23h30
Sábado - 03/10 - Roxy 3 - 16h30 / 21h30
Segunda - 05/10 - Cinemark Downtown 1 - 16h30 / 21h30


Related Posts with Thumbnails