23.10.09

DISSECAMOS: "Garota Infernal"

(Jennifer´s body, 2009)

Um filme que merecia um nome melhor
Nova obra da autora de 'Juno' traz bom terror com diálogos irônicos

Megan Fox realmente é linda de hipnotizar, e Diablo Cody realmente escreve bem. A ex-stripper que ganhou o Oscar de melhor roteiro por Juno provou que não foi sorte de principiante. "Garota Infernal" é de assistir de boca aberta, ou de morder a língua - para quem achar que o título traz apenas um filme de Sessão da Tarde. É para dar atenção ao roteiro, ao diálogo rápido, às palavras escolhidas.



Cody tem uma linguagem fácil e ousa sem temer. Detalhes como o Drink 9/11 ("que se não beber rápido fica marrom") fazem parte das pequenas cutucadas da roteirista. A diretora Karyn Kusama está em total sintonia, caracterizando bem os personagens e com uma trilha atual e diversificada (mulheres, uni-vos!).

Confesso: fui preconceituosa devido ao título em Português.
Dessa vez a tradução errou feio e desconfio até que não viram o filme. Em inglês, chama-se "O Corpo de Jennifer", e é no mínimo assim que deveria ser chamado. A história começa pesada, como eu não imaginava. A doce Needy (nerd à la Juno) está em um hospício, agressiva e transtornada. Ela narra o filme e a vontade de saber como ela foi parar lá é incessante.

Megan Fox é uma isca: atrai o público, a crítica e bobões apaixonados desde Transformers. Funciona muito bem. Mas quando nossos olhos se viram para Needy, vemos que ela sim é a protagonista. A admiradora de Jennifer se orgulha de ser a melhor amiga da cheerleader (e sofre, claro). Um dia, as duas saem juntas e o bar em que estão pega fogo. Jennifer some e volta esquisita. Sim, ela foi possuída. E começa a diversão. E a curiosidade (por que essa menina está no hospício??) nos persegue do início ao fim.

Recomendo de verdade. E recado aos apressados: não saiam antes de terminarem os créditos com as imagens em p&b. O final está ali. É bom demais - de um sadismo ímpar.

Parabéns a Diablo Cody, sou fã de roteiristas e sua história de vida é de persistência e amor ao texto. Assistam!

Gotas merecidas (0 a 10): Roteiro - 10, Sangue - 6; Medo - 3;

NOVIDADE! TV TERROR:
ASSISTA AO TRAILER E MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.


Related Posts with Thumbnails