1.1.10

Top Gota: retrospectiva


2009 terminou e deixou muitos rastros.
Em um ano com muita novidade, certos filmes merecem um lugar na lista "para assistir em 2010"

O Primeira Gota teve um primeiro ano de sorte, estreando muito bem, com o Halloween de Rob Zombie. De lá pra cá, tivemos Sam Raimi e suas nojeiras, demônios furiosos, crianças más, vampiras lésbicas e até Lars Von Trier fez filme de terror.

Quando engrenamos, achamos que não haveria tantas estreias assim. Ledo engano - e foi bom demais assistir a cada uma e contar para vocês depois. Melhor ainda só quando a gente vai de nariz torcido e volta de queixo caído.

Aproveite o início do ano para colocar em dia aquela famosa lista dos filmes para assistir. Escolha 1, 2 ou todos abaixo e veja sem medo (aí já é pedir demais).


1) "ARRASTE-ME PARA O INFERNO"

Puro terror gore, com muitas melecas, esguichos de sangue e nojeiras em geral. Os sustos são uma delícia, e vemos a diversão do diretor em cada cena. Sam Raimi conseguiu provar que não abandonou suas origens. (LEIA MAIS AQUI)




2) "ANTICRISTO"

Aquele famoso filme polêmico do ano. Muitos estranharam quando Von Trier anunciou seu primeiro terror. Para quem gosta do cineasta, ele continua como antes. Seu dito terror não faz parte do que esperamos. O medo passa longe mas as cenas são fortes e chocantes. (LEIA MAIS AQUI)




3) "MATADORES DE VAMPIRAS LÉSBICAS"

Esse escolhi para quebrar um pouco o clima. Trata-se de uma leve comédia, com bons diálogos e referências. Típico filme de diretor "machão", a la Guy Ritchie e Robert Rodriguez. Para adultos que viram "Garotos Perdidos" e para adolescentes de hoje em dia. (LEIA MAIS AQUI)



4) "GAROTA INFERNAL"

Esse é um filme que gostei muito, apesar do nome idiota e toda a apelação em torno da Megan Fox. A roteirista de Juno não decepcionou, com um roteiro ora pesado ora divertido. Conflitos de adolescentes, sua especialidade, são mostrados por alguns ângulos novos. (LEIA MAIS AQUI)



5) "DEIXE ELA ENTRAR"

Um filme de vampiros como há muito tempo não era visto. Uma obra prima, impecável em todos os detalhes. Totalmente ofuscada por Crepúsculo, mostra um lado triste e obscuro do mal de ser vampiro. Filme sueco, com atores mirins espetaculares. (LEIA MAIS AQUI)



6) "ATIVIDADE PARANORMAL"

Típico filme covarde, elaborado exclusivamente para não deixar ninguém dormir depois. Sombras, barulhos e ventos atormentam um casal, e você é atormentado junto. Para os medrosos, não veja no escuro e deixe o abajour ligado depois. (LEIA MAIS AQUI)



"Assista aquele filme que vc desconfia. Dê uma chance. Alguns merecem".
Related Posts with Thumbnails