21.1.10

DISSECAMOS: "Premonição 4"

(Final destination. 2008)
Mortes sangrentas e inesperadas são diversão garantida




Pode até ser de adolescente, mas eu adoro Premonição. O 1º filme foi totalmente inesperado, sem assassino ou final feliz. A morte como antagonista foi uma sacada de gênio, mostrando o que sempre soubemos: que não há como escapar. Os acidentes inesperados, a forma como as cenas levavam às mortes fez com que todos roessem as unhas durante a exibição. Devido ao sucesso e repercussão, é óbvio que existiriam continuações, o que não foi de todo mal.

Premonição 2 trouxe um acidente inesquecível. Um caminhão com toras de árvore faz um estrago, algumas pessoas escapam, e já sabemos que a morte vai atrás delas. Um pouco menos surpreendente que o primeiro, divertiu com acidentes horríveis e muitas cabeças decapitadas. Ainda teve a garota que 'escapou' no 1, mas vimos logo que isso não existe.

Premonição 3 foi até covarde, trazendo uma agonia comum a todos: acidente em uma montanha-russa. Aquilo foi de ficar com joelhos bambos. Não há quem não pense nisso quando entra em uma! Novamente, o filme começa com um grande acontecimento previsto pelo protagonista. Fixou-se um padrão. A imaginação dos roteiristas voltou a correr solta, e a Dona Morte estava ainda mais sedenta por sua lista preestabelecida.

Mais uma vez a morte é implacável e continua sem poupar os bonzinhos



Apesar de já saber que o filme se resume em premonição de acidente + alguns escapam + morte vai atrás, a diversão continua na medida. Não é o melhor de todos, mas muitos esmagamentos, afogamentos, ganchos e fogo esperam por você. Só tenho uma ressalva tanto nesse quanto em todos os outros: algumas mortes não convencem, porque não são acidentes. Vidros se trancam, pinos de portas baixam, janelas quebram à toa. Mas quando vem aquela sucessão de acidente é muito divertido! O garoto que bate a porta da geladeira, que faz o ímã cair na comida, que faz o micro-ondas soltar faísca, que dá curto na casa, que faz ele fugir pela janela e ser empalado pela escada de incêndio...

Depois disso tudo, você já aprendeu que jeito de escapar não há. Mas, fique atento, os sinais estão sempre por perto. Se começar a bater um ventinho, já sabe!

OBS.: em alguns cinemas há cópias em 3D, mas acho que não é o caso de pagar mais por isso. Apenas alguns pneus e faquinhas voam pra cima da tela. Fica a dica pra galera que quer economizar!

Gotas merecidas (0 a 10): Roteiro - 5, Sangue - 10; Sustos - 5;





Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.

ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
Related Posts with Thumbnails