13.2.10

DISSECAMOS: "Lobisomem" (2009)

(Wolfman, 2009)

Apesar de sabermos a lenda de cor e salteado, 'Lobisomem' já é um dos melhores sobre o tema.



A refilmagem não deixou a desejar, muito pelo contrário, não dá nem pra comparar: está rebuscada, com histórias paralelas, dando sustos de verdade e uma violência digna de um ataque de lobo. Para quem gosta, não perca. Benicio del Toro está ótimo como sempre, seu personagem tem a consciência da gravidade e sabe que não tem jeito (lobo bonzinho). O engraçado é que apesar de toda a polícia atrás dele (com razão, pois ele está deixando um estrago na cidade) a gente torce pelo lobo. É que eles também sofrem, né?

Os efeitos especiais são primorosos. Para quem já assistiu muita transformação de homens-lobo ao longo dos anos, nenhuma é tão perfeita como essa. (ok, pode ser que daqui a algum tempo a gente ache tosco) As mãos virando garra, os tornozelos entortando e as presas rasgando a boca são detalhes que dão vontade de ver de novo.

Porém, fiquei pensando no que disse antes, sobre essa criatura não me assustar. E consegui descobrir o que me incomoda nessa figura mitológica: as roupinhas. Na verdade, acho bem ridículo quando o cara já virou lobo e a roupa continua lá, só que bem mais apertada, com golas grandes, babados no punho... se o lobo ficasse pelado/peludo tudo bem, senão acabo sempre me lembrando de Michael Jackson em thriller, de lobinho com jaqueta de high school. Acho que se um desses viesse pra cima de mim, ia acabar rindo. Não consigo respeitar!





Algumas pessoas me perguntaram se o filme seria algo como Crepúsculo (mais romântico), ou com continuações sem fim (como Premonição). Pelo o que entendi, deixaram um gancho bem explícito para o II. Eu, que acho super desnecessário, espero que parem por aqui.

Gotas (0 a 10): Sangue - 5; Sustos - 7; Medo - 0








Related Posts with Thumbnails