9.4.10

DISSECAMOS: "Caso 39"


O suspense que surpreende


Adiado inúmeras vezes, finalmente estreia o excelente thriller com Renée Zellweger.




Há muito tempo eu não via um filme de tirar o fôlego do início ao fim. Fiquei muito feliz em estar adorando assistir (sabe essa sensação?) e em querer saber logo o que vem pela frente.


'Caso 39' gira em torno de uma assistente social dedicada e boazinha, que tem nas mãos inúmeros casos complicadíssimos de abuso de crianças. Quando ela está mais atolada do que nunca, chega em suas mãos o tal Caso 39.



Trata-se de uma família estranha (adoro!), misteriosa e calada, com uma mãe com cara de morta e um pai furioso, que tratam a menina como um demônio. A gente fica meio sem entender, os caras são muito frios, mostram claramente que não gostam da menina e querem mesmo se livrar dela!
E aí vc fica intrigado mesmo, fica com pena, que isso, gente louca, por que estão fazendo isso?

E você começa a querer entender, e fica especulando (será que eles fazem parte de alguma seita? será que a menina é mesmo uma demônia? são loucos ou sabem o que estão fazendo?).


Para os medrosos, não considero que seja um puro terror, também pode ser um suspense, porque tem poucas cenas fortes e gera muita, muita curiosidade. O ritmo é ótimo, não tem enrolação nem cenas longas (depois que comecei a assistir seriados não tenho mais paciência) e a trama não demora nem um pouco para acontecer.



O filme é do diretor alemão Christian Alvart, que logo depois fez Pandorum (aqui), e o roteiro é de Ray Wright.
Acho que os dois estavam em uma boa sintonia.

Eu to com com muita vontade de falar mais, mas não posso, porque tô me segurando para não estragar a surpresa. Melhor é assistir como eu vi, às escuras! E sem trailer!


Gotas (0 a 10): Direção - 10; Sustos - 5; Suspense - 10
Related Posts with Thumbnails