7.5.10

DISSECAMOS: "A hora do Pesadelo 2010"


Saudoso Freddy já não assusta mais

Ícone de terror volta em um remake correto, porém, sem emocionar.




Quando éramos crianças, 'A hora do Pesadelo' trouxe uma forma de terror jamais vista. Um assassino entrava nos sonhos, todo queimado, com garras afiadas e matava ali mesmo, fazendo muita gente ter medo de dormir e nunca mais acordar. Era novidade, agora não mais. Mas Freddy não tinha concorrentes. Era Jason, Michael Myers e olhe lá.

Aí, você pensa comigo: de lá pra cá, quantas coisas já foram feitas?
'Pânico' se tornou um clássico das facas, 'Jogos Mortais' fez história com cinema gore, 'Premonição' mostrou acidentes horrorosos e inúmeros espíritos orientais atacam e matam todo mundo.



Portanto, como Freddy ia conseguir seu (merecido) lugar de destaque? Sinceramente, não vai conseguir. Acho difícil assustar alguém que esteja exposto a tantos filmes como a geração nova (digo crianças nascidas em 90 - 00).



O filme é bom. Não destruíram a história, as cenas são bem feitas, a fábrica continua no mesmo lugar e os adolescentes vão se desesperando, dormindo e morrendo. Senti falta do sadismo e sarcasmo de Freddy, que tinha tiradas ótimas, dialogava com suas vítimas e apavorava só de aparecer. Me incomodou muito o fato do novo Freddy ter a voz do Jig Saw (Jogos Mortais). Parecia que, a qualquer momento, ele ia falar "I want to play a game". Não podia. Daí vem o problema da falta de inovação: hoje em dia temos muito mais referências de terror; e a comparação é inevitável.

Para os saudosistas, vale assistir, para matar a curiosidade. Para os que nunca ouviram falar, recomendo para não passarem vergonha em conversas sobre o tema! E, para quem nunca um viu filme de terror, quem sabe não se apavoram como um dia aconteceu com a gente?






Gotas (0 a 10): Sangue - 8; Sustos - 1; Efeitos - 10



Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.

ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
Related Posts with Thumbnails