21.5.10

DISSECAMOS: "PÂNICO NA NEVE"


Terror no teleférico

Filme de hoje atinge no ponto fraco.



Quando ouvi falar em "Pânico na neve", de cara impliquei com o nome, por motivos óbvios, e, consequentemente, desconfiei do filme.

Mais uma vez, a tradução do título afasta o público
Permitam-me rebatizar a trama para "Terror no teleférico"! Primeiro, porque chama a atenção para o tema, além de despertar para o medo maior - afinal, quem não tem medo de teleférico?



O roteiro é simples e a direção acerta na mão, pois pode agradar fãs fortes e fracos: 3 amigos (espertinhos) conseguem subir para esquiar sem pagar o ticket do tal bondinho (sempre dá merda) e, claro que por isso, ao fechar a estação, eles são esquecidos por lá. As máquinas param e eles não apenas ficam na montanha, mas literalmente em cima do ar, em um minúsculo tereférico, que para bruscamente.

Daí por diante, agonia. Me lembrou muito a trama do casal esquecido no mar ("Mar Aberto"). Silêncio, cair da noite, temperaturas extremas e, nesse caso, ainda pior - a metros de altura, com pezinhos pendurados sobre a montanha. Nem preciso mencionar que algum vai se dar muito mal, né? Posso até contar um pouquinho: um deles se arrisca a pular e a cena da fratura exposta é de aplaudir de pé! E de roer as unhas...

Como disse acima, os medrosos podem assistir tranquilos. É agonia do início ao fim, mas que passa ao lembrarmos que estamos no quentinho da nossa casa.

Gotas (0 a 10): Direção - 8; Sustos - 0; Agonia - 10


Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.

ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
Related Posts with Thumbnails