28.5.10

Homenagem - vilões

Maravilhosos e terriveis vilões: personagens que assustam e cativam.

Os ícones do terror estão por toda a parte. Desde que nascemos, já conhecemos alguns por causa de nossos pais (quando nos passam essa cultura, que é o meu caso). Vamos crescendo com algumas referências (os que tem muita curiosidade e pouco medo) e, de vez em quando, surge mais um que, com a experiência, você já sente que vai ficar pra história. E assim eles fazem parte da nossa vida, passamos a saber suas histórias, os motivos de suas revoltas e até os entendemos!

Aproxime-se sem medo e conheça a vida dessas figuras:

NORMAN BATES
Filme: Psicose
O verdadeiro filhinho da mamãe. Menino solitário, morava com a mãe e mantinha um motel na beira da estrada. Sua mamãe era tão ciumenta que matava cada linda hóspede que chegava. Traumatizado, acreditava que era o certo a se fazer.


JASON
Filme: Sexta-feira 13
Esse sempre será um injustiçado! Tava quietinho, bonzinho, e ninguem tomou conta e deixou ele se afogar. Sua mãe até tentou se vingar, mas não foi o bastante. Jason volta do lago sem querer conversa: e tem razão.



FREDDY KRUEGER
Filme: A hora do pesadelo
O mais nojento e asqueroso dos vilões. Gosta de crianças e foi queimado vivo merecidamente. Não tem motivo para querer vingança: sempre esteve errado! E outra coisa: atacar as pessoas no sono é muita covardia... não há chance de defesa!



MICHAEL MYERS
Filme: Halloween
Psicopata desde criança, sem a menor empatia pelo mundo. Atenção, pais: reparem no comportamento de suas crianças! Esse aí, adorava torturar animais e esfaqueou a família inteira. E é daqueles que tem que ficar preso pra sempre.



CHUCKY
Filme: Brinquedo assassino
Um dos vilões mais inusitados que já apareceu, tanto que seus filmes viraram uma palhaçada. A história é ótima: um boneco amaldiçoado que reencarna um assassino. Fez muita gente ter medo, por ser pequenino e sair correndo entre as pernas!



PÂNICO
Filme: Pânico
O mais legal é que não foi o vilão que ficou famoso, e sim sua máscara. É um verdadeiro case de sucesso, porque o assassino não importa: a cada filme alguém se fantasia de "pânico" (notem que nem tem nome).



SAMARA
Filme: O Chamado
A vilã feminina é a maior representante do terror oriental. Assim como Jason, foi totalmente castigada e injustiçada, e o pior: pelos próprios pais. Afogou-se e seu espírito volta, cheio de ódio. Parece frágil, mas com ela não tem final feliz.



JIG SAW
Filme: Jogos Mortais
Não respeito! Querer dar lição de moral em quem não dá valor à vida, gastando rios de dinheiro e investindo em parafernálias ? Ah me poupe. Mas... é bom ter cuidado, ele vigia todo mundo e você pode acordar em uma jaula, por exemplo. Difícil sobreviver.


Essas figuras legendárias fazem parte da minha vida como amigos, e foi muito bom compartilhar um pouco do que sei com vocês. Vale a pena, para quem é realmente fã de terror, saber um pouquinho mais. Os roteiristas agradecem!
Related Posts with Thumbnails