16.7.10

DISSECAMOS: "À prova de morte"


A fórmula que não cansa
Tarantino está sempre disposto a nos divertir

O diretor Quentin Tarantino é sempre especial. Eu me divirto muito, parece que estou num filme de aventura. 'À prova de morte' é um belo exemplo da espécie. (hoje vou tomar cuidado para não contar alguns detalhes bem hilários e importantes).

Resumo do filme: um dublê de filmes (Kurt Russel, excelente!) tem um carro à prova de morte, ou seja, o carro é usado em filmagens e é muito resistente, pode bater à vontade que ele não se machuca lá dentro. A partir disso, ele se diverte - e muito - matando mulheres em batidas. Achando que tá brincando de bate-bate! 



O filme é violento, sangrento e bem humorado (pra quem gosta). Eu admiro muito o diretor. Ele tá sempre ligados nas tendências, tem muitas referências. Aliás, ele já é uma referência. Dessa vez, leva a gente para um filme B cheio de ranhuras, às vezes preto & branco, às vezes com saltos na imagem. Muitos defeitos na fita! O que é, pra mim, uma diversão à parte. Ele ousa com sua marca registrada. 


Os diálogos são sempre divertidos. O filme é composto basicamente de supostas vítimas e o maníaco. E Tarantino é sádico, faz a gente conhecer bem as mulheres (que já sabemos que serão atropeladas) e até faz pensar "ah essa aí não vai morrer, porque tão dando muita ênfase à história dela". E pow, morre atropelada. hahahah. A diversão é você não saber quem sobrevive ou não. 

Fico muito orgulhosa porque o roteiro - como sempre - é uma homenagem às mulheres, sempre fortes, decididas e independentes. Claro que o diretor faz sua ponta (merece se divertir também) e muito rock´n´roll embala essa sangrenta e engraçada aventura. 
Eu adoro!

Gotas merecidas:  Direção - 10   Roteiro -  7   Violência - 8

Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.
ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
 
Related Posts with Thumbnails