20.8.10

DISSECAMOS: "Epidemia"








Um bom filme. Mas que em breve será esquecido.

Refilmagem de George Romero é correto e traz seriedade ao tema, mas no fundo é só mais um.

Como já disse antes, ADORO filmes de vírus e epidemias. E, como o tema é abordado de inúmeras maneiras, eu sempre quero ver como será a próxima história. Dessa vez, até me surpreendi.

O nome "Epidemia" não é nem um pouco convidativo, convenhamos! Já devem existir uns 23 com o mesmo nome (continuo sem entender os tradutores brasileiros). O nome em inglês sempre explica a situação: "CRAZIES" mostra um condado dos EUA em que as pessoas começam a ficar esquisitas e agressivas, num estado semi-zumbi. A atmosfera não é nem um pouco engraçada, o tom da trama é realmente sério, as cenas são boas e gostei muito da direção. 










Você percebe que alguma coisa está estranha, até durante um bom tempo você fica bem curioso para entender o que houve, e o filme te prende bem. A explicação é mais plausível (não vou contar, mas não é simplesmente um vírus louco desenfreado que começou em algum hamburger) e um forte drama toma conta da história! 

O exército americano chega D-E-S-T-R-U-I-N-D-O o condado, matando mesmo quem tá lá, sem distinção! Tá contaminado? Morre! Não tá? Na dúvida, melhor matar! E isso é muito interessante, fiquei pensando, imagina se esse filme fosse brasileiro? Iam cair de pau em cima do diretor! Mas, não, os americanos ENTENDEM se o exército tiver que fazer isso!

Fora essas novidades, o filme traz aquela correria habitual dos protagonistas, que até que são simpáticos. Não sei se é porque já vi muitos, no final eu já estava um pouco cansada. A revelação é dada no meio do filme, e depois é só correria.

E, se for pra ver correria, quero Zombieland!

Gotas merecidas:  Direção - 8   Sustos - 4   Roteiro - 7 



Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.
ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
 
Related Posts with Thumbnails