27.8.10

estrearia hoje: REC 2


E o terror brinca de pique-esconde. 
REC2, que estrearia hoje, é adiado mais uma vez. 












Mais uma vez, a indústria do cinema brinca com a gente. Como eu já disse aqui, as distribuidoras nacionais, sem qualquer motivo, trocam as datas de filmes como se fosse um sorteio. Não tem lógica, não tem ordem de exibição, simplesmente encaixam os filmes de acordo com o humor do dia!

Hoje estrearia (também adiado inúmeras vezes) a continuação do já famoso espanhol "REC".  












"REC 2 - Possuídos" é uma continuação literal, onde o filme começa onde o primeiro termina (na mesma cena). Isso sim é sequência! Mas, como o Primeira Gota vai na frente - mas nem tanto - deixo a resenha sobre ele para semana que vem (data remarcada mas nem confirmada!).

Por outro lado, Deus te deu uma nova chance! Você tem exatamente uma semana para conferir um dos já novos clássicos do cinema de terror (quem viu, concorda).


Quando assisti a esse filme, foi na pré-estreia, porque estava afim de ir ao cinema e entrei na sala sem saber nem do que se tratava. Não sei se foi melhor ou pior pra mim. O filme conta a história de uma equipe de TV que vai acompanhar a noite no Quartel dos Bombeiros (é por esta câmera que assistimos tudo). De início, nada acontece, os bombeiros estão jogando cartas, vendo tv... até que um chamado bem bobo é dado: uma velhinha está presa no apartamento. A equipe, dando graças a Deus que algo aconteceu, segue junto no carro e chega ao prédio. A atmosfera é sinistra, escura, dá um medo horrível! A cena é bem estranha: o síndico e um morador estão tentando entrar, a velha grita não conseguindo sair, alguma coisa de diferente está acontecendo. Claro, os Bombeiros arrombam a porta! E dão de cara com a velha... 












Queria parar de contar aqui, para não estragar nadinha do filme, mas, como os americanos já regravaram com o nome de QUARENTENA, já entrega que se trata de um filme de vírus, né? Aliás, nem assisti a essa imitação, por achar completamente desnecessária. É só um filme fazer sucesso que os americanos correm pra refilmar.

Apesar de querer te convencer de que não é mais um filme de vírus qualquer, é difícil transmitir nessas linhas a angústia e os sustos que passei no cinema! O filme é totalmente escuro, a câmera infra-vermelha não ajuda em nada, o tal vírus é violento e aquelas pessoas presas naquele prédio, dá um nervoso!

Vou me controlar e parar por aqui. ASSISTA. E prepare-se para o resto do filme na semana que vem...



Related Posts with Thumbnails