24.9.10

DISSECAMOS: "O último exorcismo"


Nem deu medo. 


Todo mundo já sabe que tenho pavor de filme de demônio, meu medo é tanto que não quero nem que chegue a hora de assistir! Dessa vez, fui com coragem e vi - sozinha - o tão esperado "O último exorcismo", do produtor de O Albergue 1 e 2 e Madrugada dos Mortos. Gosto quando o diretor já fez terror, porque ele acaba sabendo tocar no ponto fraco do público. Mas não foi dessa vez.

Acreditem: pra eu falar que não assustou é porque beirou ao tédio. Nem os contorcionismos me convenceram... e olha que eu tenho flashs das caras e bocas de Emily Rose até hoje!
Seguinte: pastor enrolador (tipo esses da madrugada da TV) tá acostumado a "tirar demônios das pessoas" e ganhar uma boa grana com isso, mas sua consciência está começando a reclamar e ele resolve parar. Para celebrar seu último "exorcismo", ele faz um documentário sobre o chamado de um pai que tem certeza que sua filha está possuída. 

Essa cena lembra algum filme?
Mais uma vez, o filme é todo em câmera de mão (chega de economizar, produtores) e o pastor segue pra tal fazenda da família, falante e sonhando com o dinheiro. Chegando lá, não é bem assim, realmente a garota tem um demônio no corpo, ele recupera sua fé, blá, blá, blá. A menina não convence: é a ressurreição da Linda Blair! Fisicamente igual, boa filha e educadinha ao extremo. 

Andanças no teto, só no poster
Lançando mão do suspense o tempo todo, as cenas boas são poucas e deixadas pro final (detalhe: são as mesmas mostradas no trailer...). À la "Bruxa de Blair", passamos por vários momentos sem enxergar nada - e convenhamos que já deu, né? Resumindo, não acontece nada, nenhuma cena marcante, uma posição horrenda, um vômito na tela... nada. O final é até interessante, tem uma mini-reviravolta, mas só. 

Que pena (suspiros). 

Gotas merecidas:  Direção - 3   Sustos - 0   Roteiro - 2



Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.
ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.
 

Related Posts with Thumbnails