29.10.10

Dissecamos: "Atividade Paranormal 2"














Um filme pouco notável. 

Ainda estou para entender a cabeça dos distribuidores dos filmes de cinema. A gente passa semanas sem nem um filminho estreando, e de repente, eles colocam 2 juntos. Sexta passada, foi a estreia de Piranha 3D que - obviamente - ofuscou a também estreia de "Atividade Paranormal 2". Quando soube que iam chegar juntos, fiquei dividida, mas quando assisti Piranha, entendi porque todos os críticos (inclusive eu eheh) ficaram fascinados pelo filme e não conseguiram falar de outra coisa.

Agora que as coisas se acalmaram (e nada estreou nessa sexta) vamos falar do também esperado Atividade Paranormal 2.

Posso dizer que foi, no mínimo, uma "continuação" diferente. A fórmula é a mesma e infelizmente não me emocionou muito, por esperar exatamente o que vinha por aí: câmeras paradas esperando acontecer algo para dar um susto na plateia.


Longo silêncio e PLAF!, cai uma panela. Mais silêncio e TOC TOC TOC, você ouve passos chegando. Espera mais um pouco e BLAM! a porta bate com força.


Assim como no primeiro, o demônio (o mesmo do outro filme) vai se fortalecendo aos poucos e as atividades paranormais acontecem com mais frequencia. Então é diferente em que? Justamente no item "ser uma continuação". Achei legal o jeito que eles continuaram contando a história: ela começa 60 dias ANTES da última cena do primeiro filme.












Aí você conhece a protagonista mais a fundo, vê a família dela e como o demônio chega até ali. Quase no final, chega a primeira cena do 1º filme (quem viu lembra na hora), onde o tal Micah compra aquela câmera gigante e começa a filmar tudo. Depois, o filme dá um salto e mostra o que aconteceu DEPOIS do final do 1 (queríamos saber, né?).

Resumindo: é uma espécie de PRÉ e PÓS do "Atividade Paranormal 1".

Vocês devem ter notado que não estou muito empolgada, apesar de amar o tema demônios. É que realmente é como se fosse o primeiro filme, e agora com cenas a mais. Ou seja, não veio nada além disso. Vale para quem viu o 1º, para terminar de ver a história toda.

Gotas merecidas:  Roteiro: 3   Sustos: 1    Novidades: 0


encerrada ATENÇÃO! PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA MORADORES DO RIO DE JANEIRO:  



Related Posts with Thumbnails