22.10.10

Dissecamos: "PIRANHA 3D"

oi
Nhac, nhac. Elas estão com muita, muita fome.


O filme em uma palavra? Diversão. Achei que fosse apenas uma bobeira para adolescentes (e é) e que eu só ia rir das cenas toscas e inverossímeis. Mas não! Piranha 3D é divertidíssimo, violentérrimo, jorra sangue, osso e pele para todos os lados e você ainda toma susto! Deu pra notar minha surpresa, né?


O que tinha me deixado com esperanças de ser bom é que os produtores são os mesmos de Viagem Maldita, ou seja, garantia de cenas fortes! Mas achei que fossem pegar mais leve, para poder atingir a um público maior, mas não: fraquinhos, fiquem em casa.

Esse é pra quem aguenta nojeiras e mortes horríveis.

Trata-se de um remake de 1978 (sucesso total na época) e o roteiro é meio viajante (mas do tipo "nunca se sabe"): um lugar incrível nos EUA, tomado de lagos maravilhosos por todos os lados, sofre um pequeno terremoto onde cavernas submersas se rompem e por uma fenda saem as tais piranhas from hell. Elas são horrososas, pré-históricas, e muito bem feitas! Exatamente nesta época, tá rolando o famoso "spring break" americano, que são aquelas férias onde eles enlouquecem e fica todo mundo de peito de fora dançando tecno nos barcos. Um prato cheio (literalmente) para las piranas!



O efeito 3D não é muito importante: são apenas algumas cenas que pulam na sua cara, tipo Premonição 4. Nada relevante ao ponto de pagar mais caro por isso. Bom mesmo é o nervoso que dá! É horrível ver aquelas perninhas pela câmera embaixo d'água, imaginar as mordidas que as pessoas estão levando... uiii porque não é igual a mordida de tubarão, são milhares de picadinhas que vão arrancando a pele, e quando vc vê... a pessoa é osso puro!



É pior que tubarão porque é cardume. Tubarão é um só.

E pra piorar, ainda tem os acidentes de barco, cabeças rolando, cabelos que prendem no motor... uma tragédia. E, apesar do exagero na voracidade das piranhas, o nervoso que dá é que sabemos que por aqui, bem pertinho da gente, existem uns rios bem perigosos que nem podemos arriscar em entrar...






Gotas (0 a 10): Sangue - 10; Sustos - 7; Agonia - 9



E para não perder o hábito...


Related Posts with Thumbnails