15.10.10

Homenagem: Mineiros do Chile


Claustrofobia, sufocamento, enterrados vivos. 
Sinta-se angustiado como os mineiros do Chile!


Como o Primeira Gota está sempre de olho nas tendências, nada mais atual que trazer um pouco de angústia e sofrimento de quem fica preso embaixo da terra.

Nos últimos dois meses, o mundo acompanhou a tragédia dos 33 mineiros do Chile, e cada pessoa teve sua visão. Alguns viram como drama, outros como milagre, e tenho certeza que muitos imaginaram um filme de terror!  

Sim, 'LOS 33' será filmado, mas com certeza não será do jeitinho que queremos. Vai ter muito choro, famílias na espera, emoção no final... Aguardem, vai ser tipo 'O RESGATE DA MENINA JESSICA', aquele clássico da Sessão da Tarde, que por mais que você visse 2038 vezes nunca tinha certeza se ela ia sair viva!

Então, como dessa história aí não sai mais nada, relembre (ou conheça!) alguns filmes bem claustrofóbicos - e ótimos - que deixam muita gente sem dormir, pensando... "poderia ser comigo!"

O BURACO (The Hole, 2002) - A princípio parece filme de adolescente, mas surpreende. Os teens acham um antigo Bunker nazista e acampam lá dentro. O lugar é maneirissímo, enorme, esconderijo perfeito. Mas, ahh eles perdem a chave! E - claro - um assassino está lá dentro, matando um por um. Ótimas cenas! 

   

O SILÊNCIO DO LAGO (The Vanishing, 1988) - Inesquecível suspense holandês, que teve sua versão americana com Sandra Bullock. Maníaco freak sequestra mulheres para enterrá-las vivas (oi?) e um rapaz passa o filme inteiro tentando achar a namorada que sumiu. Muito legal quando ele refaz o caminho dela. Ah: no original, final ruim, no americano, final feliz.



ABISMO DO MEDO (The Descent, 2005) - O público masculino não é muito fã desse filme, acho que pensam que se fossem eles (as protagonistas são mulheres que exploram uma caverna e se perdem nas galerias) nada disso teria acontecido. Um dos filmes mais claustrofóbicos e angustiantes dos últimos tempos, as cenas são muito escuras. Mas tenho certeza: comigo não aconteceria! Afinal, JAMAIS exploraria cavernas... 



PLATAFORMA DO MEDO (Creep, 2004) - A atriz de "Corra, Lola, Corra" agora corre pelos trilhos do metrô. Não me lembro como, mas acho que ela dorme e quando acorda já passou da última estação, e tem que voltar pelos trilhos e caminhos que a gente torce pra nunca enfrentar. Claro que tem uma criatura por lá (bem nojenta, por sinal) e a menina passa a madrugada inteira nesse pesadelo embaixo da cidade!





CUBO (Cube, 1993) - Um dos filmes mais bizarros  que já vi na vida. Umas pessoas são jogadas num labirinto horrível, cheio de armadilhas mortais e impossível de escapar. Só vendo pra acreditar nas cenas sem nexo desses roteiristas insanos!


KILL BILL II - Não é terror (apesar de muita gente ficar apavorada com as cenas de sangue e morte), mas merece a menção por ter uma das cenas mais claustrofóbicas do cinema. Uma Thurman é enterrada viva e durante um bom tempo vivemos com ela aquela angústia dentro do caixão. Ainda bem que ela foi treinada por Pai Mei ;) 


E PARA OS SOBREVIVENTES...

VOTA NA GENTE?





Related Posts with Thumbnails