8.10.10

TOP GOTA: crianças malvadas


Criança combina com terror?
Conheça algumas pequenas pestes que infernizam muita gente grande por aí.

Hoje a homenagem ao Dia das Crianças traz eles, que tanto nos divertem e assustam, que são piores que serial killers ou fantasmas: as terríveis CRIANÇAS.

Durante a minha pesquisa sobre o tema, reencontrei uma infinidade de pequenos vilões inesquecíveis, e foi difícil fazer uma seleção. São muitos filmes, de todos os tipos, crianças sádicas, fantasmas, possuídas, de seitas, extraterrestres, deformadas, ih... muitas mesmo! Pelo jeito, parece uma fórmula de sucesso, né?

Trouxe para vocês alguns inesquecíveis pestinhas que fazem parte da minha vida. Fiz uma pequena seleção, queria colocar mais, mas senão o post não acabava! Confiram aí um mix para todos os gostos.

Aproveite o feriadão e comemore o Dia das Crianças com elas:

"A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS" (1995) - Filme pouco divulgado, será que só eu me lembro (eu e minha mãe eheheh)? Em uma cidade pequena, toda a população sofre um desmaio e depois disso descobre-se que todas as mulheres estão grávidas. O parto coletivo traz as pequenas fofuras esquisitas que vão infernizar a cidade. Ótima trama angustiante de John Carpenter, com Christopher Reeve e Kirstie Allie. 

 

"O ANJO MALVADO" (1993) - Impressiona pelo sadismo do personagem. A criança (Macaulay Culkin) mostra a personalidade ruim e extremamente preocupante ao morar com a tia e seu priminho (nosso querido Frodo em seu primeiro papel). O filme mexe com a gente por sabermos que não é impossível existirem crianças assim.


"THE BAD SEED" (1956) - Polêmico, ousado, inovador! Um clássico do terror marcado pela primeira criança vilã da história. Imagina como foi na época? Rhoda é inesquecível, uma menina mimada que não mede esforços para conseguir o que quer.







"BRINQUEDO ASSASSINO" (1988) - Este clássico dos anos 80 não poderia ficar de fora da seleção infantil. A criança é boazinha, a peste na verdade é o brinquedo (que ele tanto quis e a mãe comprou um falsificado) possuído pelo espiríto de um assassino asqueroso. Não dê bola para as continuações, mas este 1o filme merece todo o respeito!

"A PROFECIA" (1976) - Notem pelas datas, em todas as épocas temos crianças aprontando no cinema. Este filme é obrigatório para quem gosta de terror, e por favor, assistam a primeira versão. Damien é o inesquecível menino filho da besta que por onde passa deixa um rastro de destruição. Cenas fortes continuam assustando até hoje.




"NASCE UM MONSTRO" (1974) - Quero ver quem lembra deste! Um dos meus xodós, raro de encontrar, DVD só área 1. Menino nasce deformado e já mata toda a equipe do hospital, sai engatinhando pelas ruas e se enfia no esgoto. Tosco demais, em todos os sentidos (mal feito, mesmo!). Passava direto no SBT!  Lançaram um remake em 2008, ainda não vi, mas estou curiosa.




"O CHAMADO" (2002) - Minha querida Samara sempre está no Top Gota! Eu nunca consigo deixar de mencionar esse belo filme (sério, a fotografia é linda) que mostra a menininha tão sofrida e vingativa! Poxa, quem não faria o mesmo se jogado num poço pela própria mãe só porque tem poderes paranormais? História triste e imperdível. Samara rules!

"O ILUMINADO" (1980) - Outra lição de terror para quem se diz fã do assunto.Esta versão de Kubrick, que - por incrível que pareça - Stephen King não gostou, é o famoso "tem que ver". Filme com criança? Sim, o iluminado é Danny, o garotinho, e não nosso querido Jack da capa. As gêmeas fantasmas são meu pior pesadelo até hoje!

"A COLHEITA MALDITA" (1984) - O mestre King adora o tema crianças, e essas são as mais terríveis do cinema. Elas criam uma seita, comandada pelo inesquecível Isaac, em que, além de adulto não entrar, todos devem morrer! Os encontros são no famoso milharal, e um demônio terrível é evocado por baixo da terra. Chacinas pela cidade ficaram marcantes na memória. 

E por último, mas não menos importante....

"TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ" (1987) - Filme de terror? Sim, um dos mais famosos casos de assombração em estúdios de cinema. Assista a essa deliciosa comédia e dê de cara com o menino fantasma atrás da cortina...

BUU!!!
Related Posts with Thumbnails