12.11.10

Dissecamos: "JOGOS MORTAIS VII - O FINAL 3D"


A saga que não tem fim. 

Hoje estou inspirada. Depois de tantos anos acompanhando Jogos Mortais, saí do cinema com algumas observações. Divirta-se. 


Antes das críticas, vamos aos elogios: 

1) O efeito 3D. Para quem curte, é tripa voando na sua cara. Parece até que, depois do filme, você vai estar todo sujo de sangue. Dá susto, voa carne pelo cinema inteiro, serras vem em cima de você e isso é muito legal. Não dá mais vontade de assistir terror de outra forma.

2) O roteiro, apesar de ser "armadilhas, alguns escapam e outros não", tiveram uma ideia legal, de fazer um grupo de apoio aos sobreviventes dos outros filmes. Claro que precisavam de ganchos para relembrar os episódios, e dessa forma deu pra convencer. Eu esperava bem menos.




Mas... seria impossível não falar mal!

1) No desespero, ressucitaram alguns personagens, como... o médico do 1º filme! Ué, mas ele não tinha morrido? Na verdade, nunca soubemos, né? Ele cortou o pé e sumiu. Agora, já que existe a necessidade de elenco, vamos mostrar o que aconteceu com ele!

2) Cenários: agora ele tem um castelo, né? O que antes era um banheiro, depois mostrou a casa inteira, em seguida já era um galpão, e mais tarde já era uma fábrica a la Freddy Kruegger, dessa vez não economizaram no cenário! Escadas, salas, corredores, calabouços, tinha de tudo.

a galera na torcida!
3) Megalomania: Jig Saw não tem vergonha de se mostrar. Tanto que, na primeira cena, o 'jogo mortal' é numa vitrine de shopping! 3 pessoas estão presas, gritando na frente daquelas parafernalias e uma multidão assistindo (tirando fotos) e torcendo.

4) Onipresença, velocidade, inteligência: Jig Saw (que já tem mil discipulos agradecidos) está em todos os lugares, armando tudo contra todos. Em cada canto tem uma armadilha nova, super inteligente, nada falha e o melhor: ninguém tem dúvidas quando ouve a instrução! Em 7 filmes, nenhuma vez a gente ouviu ninguem falar "errr, não entendi. Dá pra repetir?"

5) E as intervenções cirúrgicas? Tem que ter uma equipe médica pra conseguir implantar chaves, ganchos e senhas dentro da barriga das pessoas. Essa parte eu nem vou comentar!



Enfim, acho que já deu, né? 

Dizem que vai ter o 8, mas e aí? Não vai acabar nunca? Tá na hora de manter a dignidade (que ainda resta) e retirar-se do palco... The end.



OBS - o rosto desse moço, ao final do filme, estava lisinho, sem cicatriz. Ele fez milagre com os pontos que deu em si mesmo!

Related Posts with Thumbnails