19.11.10

Top GOTA: zumbis


O feriado é amanhã mas os zumbis atacam hoje. 





Confesso que não sou especialista nesse tipo de terror, mas não resisto quando vejo um. Na verdade, apesar de ficar apavorada assitindo, mortos-vivos nunca me convenceram muito. Acho que é porque tenho certeza (mesmo com essa imaginação super fértil) que uma epidemia assim é muito inverossímel de acontecer (escrevo isso com medo de estar errada!). cho meio dificil a humanidade INTEIRA pegar um virus que geralmente mata e faz ressucitar logo depois, e todo mundo voltar totalmente mongol e com fome de mordidas.  

Aliás, quem teve essa ideia primeiro hein? 

Conheço gente que ama, entende muito, e que fala pra mim "mas como assim você não viu tal filme? são os melhores zumbis!" e eu me sinto meio leiga. Mas, como hoje vim homenagear o Zumbi (ops, todos eles), trago um pequeno Top Gota com alguns dos meus mortos-vivos preferidos. São filmes que me deixaram roendo as unhas ou me divertiram muito. 

Além deles, já postei algumas coisas sobre o tema aqui no blog: dois seriados de tirar o fôlego e um jogo interativo muito maneiro.


Aproveite o Feriado de Zumbi (nada a ver, só pra linkar com o tema), entre em cada história e peça licença para o seu lado racional:


O CEMITÉRIO MALDITO (1989) - Um clássico de Stephen King que ensina: morreu, deixa morto! A gente até entende quando o pai enterra o filhinho atropelado no tal cemitério que traz de volta os mortos. Mas convenhamos, ele deu mole ao fazer o mesmo com a esposa... isso porque teve uma péssima experiência com o gato (que voltou um demônio).
Esse mortinho é uma fofura!


ZOMBIELAND (2009) - Como já falei num post só dele, é divertido e educativo! Com muito bom humor, o filme ensina regras de como sobreviver num mundo infectado. Sinceramente, não tenho esse fôlego. Acho que seria uma presa fácil. E outra coisa, odeio zumbis que correm!



EU SOU A LENDA (2007) - Não é exatamente um filme de terror, todo mundo pode ver. O que me impressinou muito, além do caos de um mundo abandonado, foi a agressividade dos infectados. Achei que capricharam nos zumbis, realmente esses eram bem difíceis de enfrentar. Parabéns ao corajoso Will Smith, porque para estes eu perdia fácil.
 




FOME ANIMAL (1992) - Um filme obrigatório para quem gosta de gosmas, nojeiras e bolhas de sangue em geral. Este clássico do terror trash/gore, dirigido por Peter Jackson (Senhor dos Anéis) deixou muita gente chocada - e outras muito felizes. Tem uns bichos estranhos, uns bebês deformados... Acredite, é muito nojento mesmo!





PLANETA TERROR (2007) - Essa insanidade de Robert Rodriguez é o 1º filme do Projeto Grindhouse, fazendo dupla com "A prova de morte", de Tarantino. Nos mesmos moldes, com ótimos diálogos e cenas surpreendentes, os zumbis atacam e uma bela moça com perna de metralhadora (inesquecível) lidera a guerra contra eles. 



E você, tem algum zumbi preferido?

-----------

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Agradecemos a todos os nossos queridos leitores que votaram no Top Blog 2010. O Primeira Gota, com apenas 1 ano de vida, ficou entre os 30 mais votados até o último momento, mas infelizmente não entramos no Top3. De qualquer maneira, é um grande orgulho ter chegado até aqui, e isso é só o começo!


 
Related Posts with Thumbnails