5.11.10

Série de TV: WALKING DEAD



Fama mundial e merecida

A mais esperada série de zumbis estreia na TV

Estava muito curiosa para conhecer Walking Dead, a nova série de TV que estreou na terça (no Dia dos mortos, apropriadamente), na FOX. Essa curiosidade não foi só minha, mas sim mundial, porque a série é a adaptação de um famoso quadrinho com o mesmo nome. Eu não sou muito familiarizada com quadrinhos (parei na Turma da Mônica) mas ouvi muito falar destes, e eles foram a grande estrela do Scary Awards 2010, se destacaram muito nessa inusitada premiação dos filmes de terror (vale conhecer).


Eis que assisti o primeiro capítulo da série! Ainda estou tentando passar melhor o que senti para vocês... Sinceramente, depois da minha paixão por Zombieland, estava difícil dar crédito para alguma coisa (até porque estrearam 2 filmes de vírus este ano que são completamente esquecíveis).

Mas sim, Walking Dead merece esta fama toda.  
O que reparei, logo de início, é como ainda conseguem inovar dentro do conceito "mortos-vivos"! A série tem uma aura triste, perdida, você entra naquela história rapidamente e deve ser difícil sair. Um policial gente boa (meio deprê) toma um tiro e entra em coma, e quando acorda (sabe-se lá quando) a epidemia já está instalada. Ele vai andando pelo hospital em meio a corpos e sangue, e quando sai parece que houve uma guerra. Já está tudo abandonado, carros virados, muuuita gente morta, moscas varejeiras e na gente dá aquela angústia de não poder explicar pra ele o que rolou! (a louca que entra no filme).

Nosso amigo vai seguindo, e encontra uma família sobrevivente (que explica tudo pra ele, ufaaa) e seu objetivo passa a ser encontrar sua mulher e filho (meio difícil!).  A gente também se depara com alguns grupos de zumbis e são todos horrorosos. Com uma vantagem: são lentos! Zumbi bom é assim, porque fica mais fácil de matar (aqueles de 'Eu sou a lenda' espero nunca encontrar)!

As cenas são muito legais, as tomadas são todas muito abertas, dá pra ver nitidamente a adaptação dos quadrinhos, ficou bem bonito mesmo! 


Deu pra ver que gostei né? 


Se você perdeu o 1º, não desista: a FOX vai passar 2 episódios de uma vez (o 2º e a reprise do 1º) no sábado dia 13.

Novos episódios sempre às terças, 22h. 





E atenção: só temos 4 dias!


Related Posts with Thumbnails