25.6.10

Homenagem: Copa do Mundo

Mortes e lesões no futebol, 
terror na vida real.

Em clima de Copa do Mundo, nada mais divertido que nos aprofundarmos um pouquinho no tema. Mas como unir futebol e terror? Através de pesquisas, não achamos nenhum filme baseado no tema (sugestões são bem-vindas!) e assim resolvemos deixar a ficção um pouco de lado e partir para a vida real.

A cada 100.000 jogadores, 1 morre em campo

Quem não conhece casos de morte súbita em campos de futebol? O cara ta lá, em sua plena forma, faz seu gol, comemora e de repente... puff. Sim, morre! No mundo inteiro, e com muita frequencia, jogadores caem durinho em campo, sem nenhuma chance de salvamento.



Em recente pesquisa, o futebol foi considerado o esporte mais perigoso do mundo. Os chutes, boladas, cotoveladas e carrinhos deram ao belo esporte o título de mais violento de todos. Não é de surpreender, né? Quando estamos assistindo, dá agonia só de olhar as pancadas.



Também existem casos estranhos! Como você vai assistir no vídeo abaixo, o jogador árabe cai em campo e é carregado no ar por uma força invisível, sufocado até a morte. Quem assistiu não esquece. Dizem que ele foi carregado pelo... Anjo da Morte. Na boa, pra mim foi um demoniozão mesmo! Agarrou no pescoço e levou pro inferno.

Dá uma olhada:



O bicho que ele viu devia ser feio, hein? 

E esteja onde estiver, fuja dessa menina. Elisabeth Lambert, do Novo Mexico, é a zagueira mais nervosinha que já vimos na vida! Uma boa porcentagem da pesquisa de violência no futebol deve ter vindo dela.



Boa sorte, Brasil! Pelo menos voltem inteiros pra casa.



18.6.10


Na tv também tem coisa boa


Canais a cabo trazem bons filmes para o seu dia-a-dia

Sou uma aficionada pelo ato de zapear e, na busca pelo não-sei-o-quê, sempre me pego falando "não tá passando nada!".
Só que essa afirmação é injusta: às vezes, enquanto você tá reclamando, tem alguém amarradão assistindo um filme ótimo que você nem tem curiosidade de ver. 

Essa semana, enquanto os olhos do mundo estão virados para jogos de futebol, eu aproveito que a Tv é só minha para fugir e fuçar canais esquecidos. A dica vale pro ano todo, afinal, já reparei que os filmes nunca param de passar! 

Do mais fraquinho ao terrorzão, tem para todos os gostos.  

É impressionante a gama de gêneros que escolhem para passar na telinha. Tem de fantasma, demonio, suspense ou até mais fraquinhos, tipo esquizofrenia básica.

Separei alguns exemplos para você ficar de olho na próxima vez que passar! São filmes que estão aí, é só zapear. Afinal a gente paga mto caro para não aproveitar a tv direito. ;) 




1) "A CASA AMALDIÇOADA" - Universal Channel


Esse é para quem se impressiona à toa. Um grupo passa a noite em uma casa supostamente assombrada e leva alguns sustos por la. Pra mim, é bem fraco, mas a casa é maravilhosa e o filme ficou famoso pelos efeitos especiais. Com Catherina Zeta-Jones.


2) "JANELA SECRETA" - Universal e Liv


Um bom suspense de Stephen King, com Johnny Depp. Depp é um escritor que precisa se isolar para escrever um novo livro, e é atormentado por um novo vizinho e por seus pensamentos insanos. Bom final.


3) "A CHAVE MESTRA" - Universal Channel


Recomendado para quem é sádico e gosta de ver o protagonista sofrer. Ensina-se que "de curiosidade morreu o gato". A querida Kate Hudson vira babá em Nova Orleans, e, muito curiosa, quer saber mais sobre a história da família e o que rola na casa. Bom ritmo, prende do início ao fim.


4) "O GRITO 1" - Fox


Como já falei aqui, Sarah Michelle Geller embarca em uma furada quando resolve se mudar pro Japão por causa do emprego do namorado. A fantasminha anêmica é bastante vingativa e não está afim de conversa. Nossa protagonista enlouquece nas mãos dela e de seu famoso filhinho, Toshio




5) "A PROFECIA" - Megapix


Remake do classico dos anos 70. Damien é o filho com carinha de anjo e coração de demônio. Coincidentemente, acidentes horríveis acontecem quando ele está por perto. O antigo é mais legal, e o moleque convencia mais. Dessa vez, usaram uma criança muito novinha.


11.6.10

Homenagem: dia dos namorados

Se for comemorar no dia 12, pense duas vezes antes de viajar para cabanas isoladas ou praias desertas com amigos. Na dúvida, leve um irmão (garantia de sobrevivência), uma criança (pode ser emprestada) ou até a vovó.

Porque casais sempre se ferram em filmes de terror.


Como você já dever ter percebido, finais de semana em cabanas, escondido dos pais, de mochila nas costas e com casais amigos nunca dão certo. Quem é esperto, aprende nos filmes. Quem acha que não acontece, aprende na vida real (e essas notícias são até engraçadas, para quem tem uma dose de sadismo). São pessoas isoladas em montanhas, atacadas por assassinos, assombradas por demônios e até a namorada que enlouquece no meio do caminho.


O post de hoje traz dicas de sobrevivência para casais, desde que você faça o oposto dos filmes! Hoje trago uma lista de tramas do tipo "humm vai dar merda" e que talvez ensine algumas lições para você. Eu aprendi algumas, alguns espectadores espertos também, e quem é medroso é melhor assistir, para não dar mole.

IMPORTANTE: Ainda sim, é impossível estar imune a certos acontecimentos. Boa sorte.


♥ Feliz dia dos namorados ♥


Aproveite que os restaurante estarão lotados, alugue os dvds abaixo e faça um fondue (na cidade grande, de preferência). Sosseguem. É muito mais seguro.



1) "A MORTE DO DEMÔNIO/UMA NOITE ALUCINANTE"

Um clássico do que não fazer. 3 casais se embrenham numa floresta para passarem o fim de semana em uma cabana caindo aos pedaços. Me digam: pra que? Pelo nome, imaginem. Os demônios adormecidos estavam ávidos por carnes novas.



2) "O GRITO 1"

Esse ensina o que não fazer por um homem! Sarah Michelle Geller vai morar no Japão por causa do emprego do namorado. O cara se ferra, ela também, e o pior: é atormentada por uma zumbi oriental que jamais apareceria se ela ficasse quieta na America.



3) "MAR ABERTO"

É o tipo de aventura que posso afirmar que estou imune. Casal empolgado faz mergulho em alto mar e lá é esquecido. Deus me livre, não consigo nem imaginar. Filme agoniante, de roer as unhas. Ainda bem que não tenho a menor vontade de desbravar os oceanos.



4) "O BURACO"

Típicos adolescentes impulsivos (quem não foi assim?). Uma turminha que se acha esperta encontra um "buraco", que é um antigo bunker nazista (cenário maneiríssimo) e resolve passar o fim de semana lá dentro. As portas emperram e, adivinhem, eles ficam presos. Excelente suspense claustrofóbico.


5) "ATIVIDADE PARANORMAL"

Deu muita pena da menina, porque, como já disse aqui, é impossível entender a lógica dos demônios. Os recém-casados são assombrados e a menina é possuída. Isso não dá pra evitar, mas o desdém do rapaz em relação ao sobrenatural ensina algumas lições para os descrentes.

"Assista aquele filme que vc desconfia. Dê uma chance. Alguns merecem".


PARA OS INSISTENTES, a "A hora do pesadelo" e "Pânico na neve" continuam em cartaz.
Clique aqui e saiba mais!


Related Posts with Thumbnails