29.10.10

Dissecamos: "Atividade Paranormal 2"














Um filme pouco notável. 

Ainda estou para entender a cabeça dos distribuidores dos filmes de cinema. A gente passa semanas sem nem um filminho estreando, e de repente, eles colocam 2 juntos. Sexta passada, foi a estreia de Piranha 3D que - obviamente - ofuscou a também estreia de "Atividade Paranormal 2". Quando soube que iam chegar juntos, fiquei dividida, mas quando assisti Piranha, entendi porque todos os críticos (inclusive eu eheh) ficaram fascinados pelo filme e não conseguiram falar de outra coisa.

Agora que as coisas se acalmaram (e nada estreou nessa sexta) vamos falar do também esperado Atividade Paranormal 2.

Posso dizer que foi, no mínimo, uma "continuação" diferente. A fórmula é a mesma e infelizmente não me emocionou muito, por esperar exatamente o que vinha por aí: câmeras paradas esperando acontecer algo para dar um susto na plateia.


Longo silêncio e PLAF!, cai uma panela. Mais silêncio e TOC TOC TOC, você ouve passos chegando. Espera mais um pouco e BLAM! a porta bate com força.


Assim como no primeiro, o demônio (o mesmo do outro filme) vai se fortalecendo aos poucos e as atividades paranormais acontecem com mais frequencia. Então é diferente em que? Justamente no item "ser uma continuação". Achei legal o jeito que eles continuaram contando a história: ela começa 60 dias ANTES da última cena do primeiro filme.












Aí você conhece a protagonista mais a fundo, vê a família dela e como o demônio chega até ali. Quase no final, chega a primeira cena do 1º filme (quem viu lembra na hora), onde o tal Micah compra aquela câmera gigante e começa a filmar tudo. Depois, o filme dá um salto e mostra o que aconteceu DEPOIS do final do 1 (queríamos saber, né?).

Resumindo: é uma espécie de PRÉ e PÓS do "Atividade Paranormal 1".

Vocês devem ter notado que não estou muito empolgada, apesar de amar o tema demônios. É que realmente é como se fosse o primeiro filme, e agora com cenas a mais. Ou seja, não veio nada além disso. Vale para quem viu o 1º, para terminar de ver a história toda.

Gotas merecidas:  Roteiro: 3   Sustos: 1    Novidades: 0


encerrada ATENÇÃO! PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA MORADORES DO RIO DE JANEIRO:  



22.10.10

Dissecamos: "PIRANHA 3D"

oi
Nhac, nhac. Elas estão com muita, muita fome.


O filme em uma palavra? Diversão. Achei que fosse apenas uma bobeira para adolescentes (e é) e que eu só ia rir das cenas toscas e inverossímeis. Mas não! Piranha 3D é divertidíssimo, violentérrimo, jorra sangue, osso e pele para todos os lados e você ainda toma susto! Deu pra notar minha surpresa, né?


O que tinha me deixado com esperanças de ser bom é que os produtores são os mesmos de Viagem Maldita, ou seja, garantia de cenas fortes! Mas achei que fossem pegar mais leve, para poder atingir a um público maior, mas não: fraquinhos, fiquem em casa.

Esse é pra quem aguenta nojeiras e mortes horríveis.

Trata-se de um remake de 1978 (sucesso total na época) e o roteiro é meio viajante (mas do tipo "nunca se sabe"): um lugar incrível nos EUA, tomado de lagos maravilhosos por todos os lados, sofre um pequeno terremoto onde cavernas submersas se rompem e por uma fenda saem as tais piranhas from hell. Elas são horrososas, pré-históricas, e muito bem feitas! Exatamente nesta época, tá rolando o famoso "spring break" americano, que são aquelas férias onde eles enlouquecem e fica todo mundo de peito de fora dançando tecno nos barcos. Um prato cheio (literalmente) para las piranas!



O efeito 3D não é muito importante: são apenas algumas cenas que pulam na sua cara, tipo Premonição 4. Nada relevante ao ponto de pagar mais caro por isso. Bom mesmo é o nervoso que dá! É horrível ver aquelas perninhas pela câmera embaixo d'água, imaginar as mordidas que as pessoas estão levando... uiii porque não é igual a mordida de tubarão, são milhares de picadinhas que vão arrancando a pele, e quando vc vê... a pessoa é osso puro!



É pior que tubarão porque é cardume. Tubarão é um só.

E pra piorar, ainda tem os acidentes de barco, cabeças rolando, cabelos que prendem no motor... uma tragédia. E, apesar do exagero na voracidade das piranhas, o nervoso que dá é que sabemos que por aqui, bem pertinho da gente, existem uns rios bem perigosos que nem podemos arriscar em entrar...






Gotas (0 a 10): Sangue - 10; Sustos - 7; Agonia - 9



E para não perder o hábito...


15.10.10

Homenagem: Mineiros do Chile


Claustrofobia, sufocamento, enterrados vivos. 
Sinta-se angustiado como os mineiros do Chile!


Como o Primeira Gota está sempre de olho nas tendências, nada mais atual que trazer um pouco de angústia e sofrimento de quem fica preso embaixo da terra.

Nos últimos dois meses, o mundo acompanhou a tragédia dos 33 mineiros do Chile, e cada pessoa teve sua visão. Alguns viram como drama, outros como milagre, e tenho certeza que muitos imaginaram um filme de terror!  

Sim, 'LOS 33' será filmado, mas com certeza não será do jeitinho que queremos. Vai ter muito choro, famílias na espera, emoção no final... Aguardem, vai ser tipo 'O RESGATE DA MENINA JESSICA', aquele clássico da Sessão da Tarde, que por mais que você visse 2038 vezes nunca tinha certeza se ela ia sair viva!

Então, como dessa história aí não sai mais nada, relembre (ou conheça!) alguns filmes bem claustrofóbicos - e ótimos - que deixam muita gente sem dormir, pensando... "poderia ser comigo!"

O BURACO (The Hole, 2002) - A princípio parece filme de adolescente, mas surpreende. Os teens acham um antigo Bunker nazista e acampam lá dentro. O lugar é maneirissímo, enorme, esconderijo perfeito. Mas, ahh eles perdem a chave! E - claro - um assassino está lá dentro, matando um por um. Ótimas cenas! 

   

O SILÊNCIO DO LAGO (The Vanishing, 1988) - Inesquecível suspense holandês, que teve sua versão americana com Sandra Bullock. Maníaco freak sequestra mulheres para enterrá-las vivas (oi?) e um rapaz passa o filme inteiro tentando achar a namorada que sumiu. Muito legal quando ele refaz o caminho dela. Ah: no original, final ruim, no americano, final feliz.



ABISMO DO MEDO (The Descent, 2005) - O público masculino não é muito fã desse filme, acho que pensam que se fossem eles (as protagonistas são mulheres que exploram uma caverna e se perdem nas galerias) nada disso teria acontecido. Um dos filmes mais claustrofóbicos e angustiantes dos últimos tempos, as cenas são muito escuras. Mas tenho certeza: comigo não aconteceria! Afinal, JAMAIS exploraria cavernas... 



PLATAFORMA DO MEDO (Creep, 2004) - A atriz de "Corra, Lola, Corra" agora corre pelos trilhos do metrô. Não me lembro como, mas acho que ela dorme e quando acorda já passou da última estação, e tem que voltar pelos trilhos e caminhos que a gente torce pra nunca enfrentar. Claro que tem uma criatura por lá (bem nojenta, por sinal) e a menina passa a madrugada inteira nesse pesadelo embaixo da cidade!





CUBO (Cube, 1993) - Um dos filmes mais bizarros  que já vi na vida. Umas pessoas são jogadas num labirinto horrível, cheio de armadilhas mortais e impossível de escapar. Só vendo pra acreditar nas cenas sem nexo desses roteiristas insanos!


KILL BILL II - Não é terror (apesar de muita gente ficar apavorada com as cenas de sangue e morte), mas merece a menção por ter uma das cenas mais claustrofóbicas do cinema. Uma Thurman é enterrada viva e durante um bom tempo vivemos com ela aquela angústia dentro do caixão. Ainda bem que ela foi treinada por Pai Mei ;) 


E PARA OS SOBREVIVENTES...

VOTA NA GENTE?





8.10.10

TOP GOTA: crianças malvadas


Criança combina com terror?
Conheça algumas pequenas pestes que infernizam muita gente grande por aí.

Hoje a homenagem ao Dia das Crianças traz eles, que tanto nos divertem e assustam, que são piores que serial killers ou fantasmas: as terríveis CRIANÇAS.

Durante a minha pesquisa sobre o tema, reencontrei uma infinidade de pequenos vilões inesquecíveis, e foi difícil fazer uma seleção. São muitos filmes, de todos os tipos, crianças sádicas, fantasmas, possuídas, de seitas, extraterrestres, deformadas, ih... muitas mesmo! Pelo jeito, parece uma fórmula de sucesso, né?

Trouxe para vocês alguns inesquecíveis pestinhas que fazem parte da minha vida. Fiz uma pequena seleção, queria colocar mais, mas senão o post não acabava! Confiram aí um mix para todos os gostos.

Aproveite o feriadão e comemore o Dia das Crianças com elas:

"A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS" (1995) - Filme pouco divulgado, será que só eu me lembro (eu e minha mãe eheheh)? Em uma cidade pequena, toda a população sofre um desmaio e depois disso descobre-se que todas as mulheres estão grávidas. O parto coletivo traz as pequenas fofuras esquisitas que vão infernizar a cidade. Ótima trama angustiante de John Carpenter, com Christopher Reeve e Kirstie Allie. 

 

"O ANJO MALVADO" (1993) - Impressiona pelo sadismo do personagem. A criança (Macaulay Culkin) mostra a personalidade ruim e extremamente preocupante ao morar com a tia e seu priminho (nosso querido Frodo em seu primeiro papel). O filme mexe com a gente por sabermos que não é impossível existirem crianças assim.


"THE BAD SEED" (1956) - Polêmico, ousado, inovador! Um clássico do terror marcado pela primeira criança vilã da história. Imagina como foi na época? Rhoda é inesquecível, uma menina mimada que não mede esforços para conseguir o que quer.







"BRINQUEDO ASSASSINO" (1988) - Este clássico dos anos 80 não poderia ficar de fora da seleção infantil. A criança é boazinha, a peste na verdade é o brinquedo (que ele tanto quis e a mãe comprou um falsificado) possuído pelo espiríto de um assassino asqueroso. Não dê bola para as continuações, mas este 1o filme merece todo o respeito!

"A PROFECIA" (1976) - Notem pelas datas, em todas as épocas temos crianças aprontando no cinema. Este filme é obrigatório para quem gosta de terror, e por favor, assistam a primeira versão. Damien é o inesquecível menino filho da besta que por onde passa deixa um rastro de destruição. Cenas fortes continuam assustando até hoje.




"NASCE UM MONSTRO" (1974) - Quero ver quem lembra deste! Um dos meus xodós, raro de encontrar, DVD só área 1. Menino nasce deformado e já mata toda a equipe do hospital, sai engatinhando pelas ruas e se enfia no esgoto. Tosco demais, em todos os sentidos (mal feito, mesmo!). Passava direto no SBT!  Lançaram um remake em 2008, ainda não vi, mas estou curiosa.




"O CHAMADO" (2002) - Minha querida Samara sempre está no Top Gota! Eu nunca consigo deixar de mencionar esse belo filme (sério, a fotografia é linda) que mostra a menininha tão sofrida e vingativa! Poxa, quem não faria o mesmo se jogado num poço pela própria mãe só porque tem poderes paranormais? História triste e imperdível. Samara rules!

"O ILUMINADO" (1980) - Outra lição de terror para quem se diz fã do assunto.Esta versão de Kubrick, que - por incrível que pareça - Stephen King não gostou, é o famoso "tem que ver". Filme com criança? Sim, o iluminado é Danny, o garotinho, e não nosso querido Jack da capa. As gêmeas fantasmas são meu pior pesadelo até hoje!

"A COLHEITA MALDITA" (1984) - O mestre King adora o tema crianças, e essas são as mais terríveis do cinema. Elas criam uma seita, comandada pelo inesquecível Isaac, em que, além de adulto não entrar, todos devem morrer! Os encontros são no famoso milharal, e um demônio terrível é evocado por baixo da terra. Chacinas pela cidade ficaram marcantes na memória. 

E por último, mas não menos importante....

"TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ" (1987) - Filme de terror? Sim, um dos mais famosos casos de assombração em estúdios de cinema. Assista a essa deliciosa comédia e dê de cara com o menino fantasma atrás da cortina...

BUU!!!

1.10.10

Homenagem: Eleições 2010


O terror do photoshop ataca nessas eleições

Quando a minha querida irmã Irena Martins sugeriu este tema, não tive dúvidas: depois do sucesso das Caras e Bocas da Copa do Mundo, nada mais justo que homenagearmos os horrendos das eleições! Dessa vez, o povo abusou! Abusou do estica e puxa do photoshop, abusou das plásticas virtuais e do Creme da Juventude da Adobe. E o pior: parece que todos foram tratados pelos mesmos profissionais (deve ser o dono do Museu de Cera).

Com vocês, os cara-de-pau 2010. 
As imagens vão falar mais que eu!

BONECO DE CERA
ZUMBI NA VIDA REAL!

BONECO DE CERA
ZUMBI NA VIDA REAL!

BONECO DE CERA
ZUMBI NA VIDA REAL!


BONECOS DE CERA
ZUMBI NA VIDA REAL!


BONECO DE CERA

ZUMBI NA VIDA REAL!


BONECOS DE CERA

ZUMBI NA VIDA REAL!


Não são lindos? Se você também quer ficar assim, sem expressão, com dentes que brilham no escuro e com cara de Barbie, não deixe de usar:


PARA OS SOBREVIVENTES: Hoje não tem estreia no cinema, mas você pode continuar com "O ÚLTIMO EXORCISMO". Mas nem se desespere, porque não dá medo!  


APROVEITANDO O CLIMA DE VOTAÇÃO, VOTA NO MEU BLOG? É SÓ CLICAR NA FIGURA PISCANTE NO TOPO À DIREITA. 

COM O SEU VOTO, VAMOS NOS DIVERTIR AINDA MAIS.


Related Posts with Thumbnails