28.1.11


A semana dos serials.
Um novo serial killer está à solta no Brasil, intrigando e inspirando.

Essa semana, a notícia mais estranha (e maneira!) dos jornais foi de um pai que teve seu filho morto por usuários de drogas e está caçando-os, já tendo matado uns 10. É um serial killer vingativo, que acha que tem um motivo justo para matar. Pensando bem, todos os serials não se justificam falando isso?

Esse é um assunto muito curioso e que excita a todos ('todos' é exagero), porque buscamos explicações e queremos sempre saber um pouco mais...

Hoje trago para vocês alguns serials que inspiraram excelentes filmes e vice-versa (tem gente que se inspira com os filmes...). 

Cuidado, a gente nunca sabe quando um deles está entre nós.

Edward Theodore - "Ed" Gein
INSPIROU: Norman Bates de 'Psicose', Leatherface, de 'Massacre da Serra Elétrica', e Buffalo Bill, de 'O Silêncio dos Inocentes', além do homônimo 'Ed Gein'.

Tecnicamente não foi considerado serial killer, por ter matado menos de 3 mulheres, mas deu pano pra manga, hein? Ele foi preso porque exumava os corpos que matava, e foi pego no flagra tirando peles e órgãos para fazer suas roupinhas, tapetes e cúpulas de abajur.  Ele se vestia de mulher, mutilava corpos, uma festa. O massacre da Serra Elétrica mostra muito essa parte, já o Silêncio dos inocentes mostra o lado canibal, e Psicose, o lado doente.
 

Ted Bundy
INSPIROU: 'The deliberate stranger', de 86 e o homônimo 'Ted Bundy', além do excelente 'Psicopata Americano', com Christian Bale.  
Um dos tipos que dá mais medo: atraente, autoconfiante, bem sucedido e com muitas mulheres babando aos seus pés. Mimadinho, tinha temperamento explosível e imprevisível. Seu padrão eram mulheres jovens, atraentes, com cabelos escuros na altura do ombro e repartidos no meio, todas muito parecidas fisicamente. Foi executado em cadeira elétrica, confessando de 20 a 30 assassinatos! Esse se divertiu, hein... 


Jack, o Estripador 
INSPIROU: 'Do inferno', com Johnny Depp, 'Jack the ripper' (88) e 'Xangô de Baker Street', de Jô Soares.
Esse tinha problemas com as prostitutas. Duas delas tiveram a garganta cortada e o corpo mutilado. Teorias sugerem que, para não provocar barulho, as vítimas eram primeiro estranguladas, porque nunca havia sangue nos locais dos crimes. Depois ele se divertia como médico, porque brincava de remover órgãos. Não há imagens dele, nem nunca foi pego. Se deu bem.


Aileen Wuornos
INSPIROU: o imperdível 'Monster', com a irreconhecível atriz Charlize Theron.
Aileen Carol Pittman foi uma prostituta considerada a primeira mulher assassina em série da América. Até então, diziam que serials eram apenas homens e ela veio pra dizer que não era bem assim. Se vingou de muitos safados por aí e morreu sem nem um pingo de arrependimento.

Conclusão: a vida real ainda é bem mais divertida que a ficção.
Related Posts with Thumbnails