14.1.11

TOP GOTA: filmes-catástrofes


Quando a natureza se vinga.

Hoje o tema não poderia ser outro: as catástrofes naturais que atingem nosso planeta. Infelizmente, não há graça nenhuma. O Rio de Janeiro foi atingido por verdadeiras avalanches de lama e há muitos mortos e desaparecidos em várias cidades do estado.

Como já notamos, existe um movimento para o fim do mundo: tsunamis, neve onde é calor, terremotos onde garantiam não existir e, agora, até pássaros tem caído dos céus (falando nisso, todo mundo achou normal?). 

Mas, como o objetivo do site é descontrair (e fazer sorrir!), trouxemos hoje uma boa lista de filmes-catástrofes de deixar qualquer terráqueo A-P-A-V-O-R-A-D-O.  

Prestem atenção nos sinais...


"OS PÁSSAROS" (1963) - Um clássico de Hitchcock que me apavora até hoje (e está mais atual do que nunca). Uma pacata cidade é atacada por pássaros furiosos vindo de todas direções. Simples assim. Intrigante e recomendadíssimo.

No cabelo é covardia!
  

"O DIA DEPOIS DE AMANHÃ" (2004) - Um filme bem feito, com cenas marcantes e história possível: as calotas se invertem, o frio é devastador e as catástrofes (como a tsunami em NY) são inesquecíveis. Ah, e dá gosto é ver os americanos fugindo pro México (e sentir que estaríamos seguros aqui).




"2012" (2009) - Esperava mais. Acho que gostei tanto do filme acima que este não conseguiu me surpreender. Mas a tragédia é muito maior: o mundo inteiro está acabando, não vai sobrar nem uma terrinha segura. Vale a pena ver o Cristo Redentor sendo destruído (curiosidade mórbida).






"FIM DOS TEMPOS" (2005) - Ou melhor, o fim da carreira de M. Night Shyamalan. Uma porcaria de história, inverossível e boba. Do nada, o "ar" faz com que as pessoas tenham tendências suicidas. Como fugir desta atmosfera assassina? Correndo o filme inteiro. Aham!

 

Assista e comece a se preparar, porque (dizem que) tudo acabará no ano que vem. Quem sabe não pegamos alguma dicas de sobrevivência. Boa sorte!

Related Posts with Thumbnails