11.2.11

Dissecamos: "O RITUAL"

Mais um filme de exorcismo. A única diferença? Anthony Hopkins. 

Hoje estreou nos cinemas (mais um) filme com o tema exorcismo nos cinemas. Mais uma vez, fui desconfiada, e como esperado, não me impressionei. 

Vamos à história... 

Padre novato (mais um) perde sua fé (de novo) e segue rumo ao Vaticano para participar das aulas que formam novos exorcistas, só pra ver de perto. As aulas são interessantes (até gostaria de ver mais), mostram fatos e fotos verdadeiros, naquele velho estilo "material oculto da igreja católica". Uma jornalista sem graça (Alice Braga) fica amiga do sem fé e o acompanha pelo filme, totalmente sem função na história. Ele faz visitas ao Padre Lucas (Antony Hopkins), que é o exorcista mais experiente e está, nesse momento, acompanhando 1 ou 2 casos de suposta possessão. Dessa maneira, nosso amigo tenta provar que está certo em não ter mais fé. 


Não vou contar mais, porque o enredo é SEMPRE O MESMO, só vou deixar minhas impressões. Uma coisa inédita e legal é que a possuída é uma grávida, e aí foi covardia do Devil! Poxa, mulher grávida é sacanagem, né? Ela com o maior barrigão se contorcendo, gritando, fazendo esforço... Deu pena. 


Se você espera sustos e cenas fortes, esqueça. O clima é sombrio, mas não passa disso. Pra dizer que não dá susto, tomei UM. 



Por que Anthony Hopkins salva? Porque ele entrou mesmo no personagem, um padre às vezes muito sério, às vezes bem louco, bem pirado e conseguindo assustar a gente. 

Se vale a pena a ida ao cinema? Por ele, sempre! Mas um conselho: não veja o trailer, porque o filme todo está ali. Esses editores... 


Gotas merecidas:  Sustos 0   Medo 1  Direção/Roteiro  6


Trailer AGORA na TV TERROR, NO YOU TUBE.

ASSISTA A MUITO MAIS EM CANAL EXCLUSIVO.
É SÓ CLICAR AQUI.



Related Posts with Thumbnails