6.5.11

( x ) Sobrenatural

Raro, inédito e incomparável.

Confesso que sou meio desconfiada com filmes nunca antes comentados por aí. Esse filme chegou do nada, sem espera, sem suspense, as produtoras simplesmente entregaram: toma aí, assistam no cinema. Ok, e lá fomos nós...

Há muito tempo não assistia um filme sério, assombroso e inteligente assim. 


O nome é pouco convidativo, não diz nada, e aquele menino do poster nos faz pensar - erroneamente - que trata-se de mais uma criança sombria. Mas não é nada disso! É simplesmente um filme INÉDITO que trata de um tema JAMAIS EXPLORADO NOS FILMES DE TERROR.


Pra começar, é do mesmo diretor de Jogos Mortais 1. Mas esqueça qualquer semelhança! O que é parecido é que esse cara é realmente bem criativo...

O filme começa com uma família comum, fofa, que o filhinho simplesmente dorme e não acorda mais. O pânico se instala, muito sofrimento, e aí descobre-se que esse menino não está em coma: ele saiu do corpo enquanto dormia e não conseguiu voltar mais! Sim, o filme fala sobre PROJEÇÃO ASTRAL - o dom que muitas pessoas (inclusive conhecidos seus) tem de fazer a alma dar um passeio enquanto o corpo dorme. 


Gostei muito da protagonista, ela é a mãe que acredita mesmo no sobrenatural. Como sempre, o pai é cético, bla bla bla. Mas o bom é que o filme dá uns sustos na hora certa, poucos e excelentes. 

Enquanto o moleque está sem alma, demônios e espíritos freaks batem na casa em busca deste corpo. Então passa um atrás da porta, outro pelo espelho. Putz, é mesmo aterrorizante! 




As figuras são muito apavorantes, tem almas horrorosas estilo "CIRCUS" (veja o Clipe Black Hole Sun para entender melhor). As referências desse diretor são muito boas. Musiquinhas de caixinha de jóias é só o começo do pavor. 



Não tenho mais o que dizer, só posso tentar convencê-los a assistir! 


DISSECADO E APROVADO!


Y
Related Posts with Thumbnails