13.11.13

Dissecamos: GUERRA MUNDIAL Z

Como num verdadeiro apocalipse
"Guerra Mundial Z" tem ótimos zumbis e muita acão,
mas roteiro deixa a desejar




'Guerra Mundial Z' é um filme pra amar e odiar. Gostei da ação, da correria, das cenas abertas; mas o roteiro deixou furos, muitos furos, ao ponto da gente rir depois e falar mal.

Então vamos aos pontos positivos: pra começar, os ZUMBIS! Na verdade, não são zumbis, são "infectados". Gosto de deixar claro, pois não são pessoas que morrem e ressurgem. É sobre um surto de vírus tipo 'raiva' que acomete as pessoas e elas saem mordendo tudo o que veem pela frente, já infectando outros. São muito sinistros. Rápidos, raivosos, horríveis. Difícil escapar! Junto com os de "Eu sou a lenda", estão no topo do ranking dos zumbis mais sinistros do cinema.





As cenas de ação me prenderam do início ao fim. Brad Pitt (intocável, inabalável, indestrutível) passeia pelo mundo infestado e muitas tomadas aéreas são o destaque. Muito legal porque reconhemos diversos lugares, vemos o caos instalado, realmente é de tirar o fôlego. O filme te prende na tela, você nem lembra de respirar!

Mas o roteirinho... Aff! 
O cientista comparando a mãe natureza a um serial killer foi forçadésimo. Brad sobrevivendo sozinho a um desastre de um boing foi cansativo e a cura que ele arranjou (e acertou de primeira) foi difícil de engolir.

Mas, sim, vale a diversão. Ah e aprendi novos truques para um possível apocalipse (sempre penso nisso): enrolar os braços em revistas grossas, para casos de mordidas inesperadas. Mas se vc tiver em casa uma luva usada para treinar falcões, dá no mesmo.

GOTAS MERECIDAS:  roteiro 3  --  zumbis 10    --   ação 10


Related Posts with Thumbnails