27.7.14

Jogo de Tabuleiro

Quase como num apocalipse real
Jogo de tabuleiro de zumbis surpreende pela diversão e riqueza de detalhes

Consegue imaginar um jogo de tabuleiro com o tema Ataque Zumbi? Eu também não conseguia. Até que um dos membros da nossa equipe comprou essa maravilha: e nos reunimos em 6 pessoas para jogarmos juntos. E foi muito divertido.

O jogo Zombicide resgata aquela deliciosa de sensação de jogar os dados, andar casinhas, ter direito a pegar cartas e ganhar itens, como armas e comida enlatada. Tudo num cenário incrível.


O tabuleiro é uma cidade abandonada, suja, destruída pelo apocalipse. Aliás, tem vários detalhes desenhados muito legais, como computadores ainda ligados e jornais da cidade alertando sobre o ataque.

Você e seus amigos são sobreviventes, e precisam sobreviver. É um jogo colaborativo, não de matar todo mundo e sobreviver sozinho! São os sobreviventes x os zumbis. Na sua vez, vc pode andar, matar, fazer buscas por armas. Quando todos da mesa jogarem, é a vez dos zumbis. São colocados novos walkers no jogo, alguns lerdos, outros rápidos que pulam casas. É impressionante a riqueza do jogo.


Realmente é divertidos, as regras são bem explicadas (assistimos videos Tutoriais aqui) e o jogo flui bem. Não se preocupe em jogar pra sempre tipo Banco Imobiliário. Você escolhe o tipo de missão, que já dá uma ideia de quanto tempo aquele jogo vai durar. Escolhemos a missão de: todos os integrantes fugirem juntos da cidade; e a média de tempo sinalizada foi de 60 minutos. Claro que demora mais porque, confesso, no início eu sou difícil de aprender! Mas parece que todo mundo da mesa já sabia jogar hehehe. Talvez eu mesma tenha atrapalhado a fluidez.

Os bonecos de zumbi são sensacionais, tem vários tipos, como lerdos, os que correm e os gordos. Você pode achar armas como Molotov, serra elétrica e machados, que inclusive abrem portas.

Dá pra botar em prática todo o seu conhecimento dos filmes. E modéstia à parte, acho que disso eu entendo. Afinal, fui a primeira sobrevivente a sair da cidade... Experimente!



Related Posts with Thumbnails