18.5.15

DISSECAMOS: ISOLADOS

Até que enfim um filme de terror.

Thriller de terror psicológico é esperança de nova safra brasileira.


Estava ansiosa e curiosa pra ver este filme cujo trailer me chamou muita a atenção. José Wilker, Bruno Gagliasso..? Me pegou ali. E realmente, surpreende.

Mas peraí. Digamos que seja um terror... decente. Sim, decente, porque se comparar com todas as referências que temos, seria um filme americano mediano, daqueles que você sai falando "ah legalzinho". Mas por ser brasileiro... palmas!! Palmas para quem teve a ideia, para toda a produção, palmas para a trilha sonora, edição, iluminação... Realmente a equipe deu um show. Dá pra ver que ali há amor pelo terror.

O filme se passa numa casa de campo (Serra Fluminense) onde Bruno Gagliasso, um médico psiquiatra, leva sua namorada perturbada para uns dias de descanso (por que psiquiatra tem que namorar maluco?). Assim que chega, ele ouve falar no rádio que existem 2 assassinos-torturadores-necrófilos soltos pela mata (Champinha feelings), mas prefere poupar a namorada, não contando nada. Óbvio que eles são perseguidos, óbvio que eles são atacados.



O filme mantém o suspense, a gente não desgruda da tela. O ritmo é bom e os atores passam credibilidade (Regiane Alves, a namorada, está excelente no papel). O que faltou ali foi um pouco de flashback, um pouco de explicação (a participação de Wilker é mínima)... Algumas perguntas que poderiam ser respondidas ficaram no ar, mas nada que atrapalhasse a trama principal.


O desfecho é bem legal! (Meu marido, como sempre, matou a charada no meio. Eu, confesso que não. Realmente não sou boa nessas coisas).



GOTAS MERECIDAS:

ENREDO 8

MEDO 9

PRODUÇÃO 10





Related Posts with Thumbnails