13.11.09

Homenagem: Jason


Jason Voorhees, um amigo de infância
Conheça a personalidade do vilão imortal dos filmes 'Sexta-feira 13'


Sou apaixonada pelo Jason. Ele é forte, implacável, imbatível. Jason me acompanha desde pequena. Apesar das opiniões contrárias, ele é bom exemplo de rapaz. Simples,
objetivo, focado e muito elegante - ou você conhece outro vilão que alcança suas vítimas de forma tão calma e silenciosa? Incompreendido, ele só sente falta da mãe.


Essa história de amor começou nos anos 80, quando eu e meu irmão (ou cúmplice) gravamos em vídeo 'Sexta-feira 13 - parte 3'. Éramos crianças e ficamos obcecados. Simplesmente não parávamos de assistir. Sabe quando seu filho quer ver o mesmo filme over & over again? Era assim mesmo. Decoramos todas as mortes, ríamos das vítimas e adoráaaavamos a cena final, em que Jason adolescente emergia do lago.

Com ele, não tem pra ninguém: encontrou, morreu. Por exemplo, você está aí agora lendo o post. Se Jason escancara a porta, munido de sua máscara e facão, como escapar? Dialogando? Gritando "please, oh no"? Sinto muito, não vai funcionar.


O que adoro em 'Sexta-feira 13' é a criatividade diante da matança. São muitas formas diferentes de morte. Tem machado, foice, facão, flecha, esmagamento, tesoura de jardineiro, lança e até queimadura com pedras de sauna (na parte 8, em que Jason "vai para NY"). Acho que os produtores devem ter se divertido muito bolando tudo isso. Aliás, se divertiram tanto que não conseguiram mais parar.



No total são 12 filmes, um mais maluco que o outro. Acompanhe as partes:
1 - A mãe do pequeno Jason se vinga do filho afogado.
2 - Jason cresce embaixo d´água e vinga seu próprio afogamento.
3 - Ele veste a máscara de hockey pela primeira vez.
4 - Criança raspa a cabeça e confunde Jason no "capítulo final".
5 - Neste "novo início", um maníaco se passa por Jason.
6 - Ligaram o f... e ressuscitaram Jason com um relâmpago.
7 - Uma menina paranormal (ahaha) enfrenta seus medos (e Jason).
8 - um navio aporta do Cristal Lake rumo a Nova York.
9 -'Jason vai para o inferno' - derretido por ácido em NY, ele reaparece.
10 - 'Jason X' - marcou história, tendo como cenário uma nave (?).
11 - 'Freddy x Jason' - lutas estilo matrix na beira do Lago Crystal.
12 - na onda das refilmagens, ele não podia ficar de fora. Em 2009, foi lançado 'Sexta-feira 13 - bem vindo a Crystal Lake'. Aqui, vc esquece tudo o que viu e começa de novo, com apenas vagas lembranças. Todos os personagens estão lá: o nerd, o maconheiro, o insuportável, negro forte, gordo engraçado, boazuda, bonzinho e protagonista parecida com a mãe dele. Já Jason mata como sempre, mas corre, faz armadilhas e carrega corpos.

QUAL MORTE VOCÊ PREFERE TER?





E SE ALGUÉM CONSEGUIR SOBREVIVER:
Hoje não tem estreia, mas tem o 4º Festival Curta Fantástico (SP). Confira "Colin", filme de zumbi que custou apenas R$ 115,00. No final, debate com o diretor, o criativo Marc Price. Leia mais.
Related Posts with Thumbnails